top of page
Buscar
  • Foto do escritorChristian Costa

Qual a diferença entre sistemas off-grid e sistemas on-grid?


Sistemas Off Grid

são sistemas autônomos, ou seja, não necessitam da existência da rede elétrica de distribuição da concessionária para seu funcionamento, geralmente são dimensionados para produzir mais energia do que se é consumido durante o dia, assim armazenando esse excedente produzido em bancos de bateria. Esse tipo de tecnologia é mais empregado em locais monótonos, em que o custo para ter acesso a energia ultrapassa o valor da instalação de sistemas fotovoltaicos off-grids.


Sistemas On Grid

Nesse cenário o funcionamento do sistema depende necessariamente da conexão com a rede de distribuição existente, dessa forma toda energia produzida é consumida pela residência e o que sobra é injetado na rede da distribuidora e será utilizada como crédito para ser abatido em próximas contas de luz, podendo ser usados em até 60 meses.

E como essa produção é medida?


Ao ser instalado o sistema, a distribuidora é responsável pela troca do seu relógio medidor por um relógio bidirecional, esse relógio faz a função de medir a energia consumida e a energia injetada.


14 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page